Êxtase



Significado de êxtase
s.m. Estado de alma absorta na contemplação de Deus e das coisas do mundo sobrenatural.
P.ext. Prazer vivíssimo, gozo ímtimo, causado por uma grande admiração; enlevo; pasmo.

        É isso aí, ontem tive minha primeira aula no curso de fotografia. Depois de tentar absorver o máximo que a professora expôs, voltei pra casa debaixo de frio e chuva. Sinto que tive uma revelação, uma véu, um filtro foi tirado dos meus olhos e agora posso ver. Como eu tinha uma idéia tão pequena e pobre da fotografia (espero que ela me perdoe por isso).

Parafraseando um trecho da Bíblia do livro de Coríntios ( Hino ao amor-" Eu poderia falar todas as línguas, ter o dom de anunciar as mensagens de Deus... mas se não tiver amor, nada me adiantaria).
É como se eu pudesse dominar as técnicas mas novas, iluminação, direção...mas se eu não tiver o olhar, nada me adiantaria.

Minha cabeça não pára, tenho tantas idéias, exposições a visitar, livros a ler, clics e clics a fazer. Errar, errar ...nunca desistir de tentar e claro, espero poder acertar um pouco também.





Achei essa foto na internet e não tinha autor. Mas é só me avisar caso eu necessite retirar a foto, ok!

6 comentários:

  1. Oi Karine!
    Seja bem vinda ao mundo da fotografia!
    Sim, o olhar é muito importante mas tb não esqueça do sentimento do momento. Toda vez que uma pessoa ver, admirar uma imagem ela deve perceber os sentimentos daquele momento.
    Uma foto é isso, um momento congelado para ser lembrado para sempre!
    Ai, tb sou uma apaixonada por fotografias...
    Parabéns pelo seu trabalho viu?
    Bjos Carol Suhett

    ResponderExcluir
  2. Fiquei pensando em você lá no curso, com aquela chuva e vento! Achei que vc ia curtir, independente do contexto climático! To empolgada tb!
    bj
    Bia Beranger

    ResponderExcluir
  3. Karine, parabens pelas fotos e pela empolgação da revelaçao...rs..tb to me sentindo assim depois que comecei a fazer o curso, cai o véu, e o olhar, a luz e os detalhes passam a ser fundamentais para a construçao de uma boa foto. O principal vc ja tem, o olhar. Agora, é só aperfeiçoar e praticar. Bjs, arthur.

    ResponderExcluir
  4. Karine, fico feliz com suas descobertas. Que o Senhor te ajude a obter esse "olhar" tão necessário!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Depois de muito filosofar, suas fotos melhoram... depois de muito estudar, também. Depois de ler muito, melhoram mais ainda e depois de ver muita foto e praticar muito, elas melhoram ainda mais. Não para! Filosofe, estude, leia, veja fotos e pratique! Uma vez picada pelo mosquito, pega a doença incurável! Sei que vai fotografar cada vez melhor!
    Bjs do primo
    Mario.

    ResponderExcluir
  6. Querida e amada filha , parabéns ! Parabéns é pouco p/ quem está super interessada em melhorar seu novo horizonteem fotografia.Parabéns messsssssmo.Está sendo muito legal ver de perto seu interêsse e seu crescimento, aliás, sua família com os 01,02,03 (Hugo,Theo e Igor) e o maridãoé claro, que está te dando o maior apôio,seja uma fonte inspiradora p/ seu trabalho.Agora sou eu que levo puxão de orelhas por causa das minhas fotos que só tiro noautomático e querem que mude p/ manual c/ regulagem de flash,Iso,Abertura,luz etc.

    ResponderExcluir