Era uma vez....




Para contar o início de tudo seriam necessários alguns posts, então decidi dar uma resumidinha básica.

Então, SEMPRE gostei muito de fotografia, principalmente de estar nelas. Meu pai é o culpado pois, desde pequenina, sempre tirava muitas fotos minhas e da minha família. E, claro, eu adorava fazer as poses, aquelas com a mãozinha na cintura e a outra apoiada no queixo, muito meiga... Aí o tempo foi passando e chegou a minha vez de fotografar a MINHA familia. Primeiro veio Hugo, nossa!!!! Era foto de tudo quanto é jeito... Compramos até uma camera melhor para aproveitar a nova fase. 

Depois de 1 ano e 7 meses chegou Theo. As fotos só aumentaram e agora também tinha que ter mais vídeos. Como nessa época morávamos em Chicago (EUA) eu "tinha" que enviar fotos das crianças para a familia que ficou aqui, sempre com saudades. Foi então que percebi que eu já não saía muito nas fotos e comecei a tomar gosto da coisa...

Chegando no Brasil quase 1 ano depois que Theo nasceu, a adaptação levou um tempinho, inclusive para eu decidir o que iria fazer da vida (profissional). A fotografia ficou um pouquinho de lado, não conseguia tomar uma decisão. Voltar a trabalhar como fisioterapeuta ou tentar uma coisa nova? E que coisa nova seria?

Foi aí que as coisas foram adiadas, descobri que estava grávida mais uma vez. Já estava aceitando que minha profissão ia ser somente MÃE para o resto da vida.... Não que eu não goste, quem me conhece sabe que curto muito meus filhos, mas eu queria fazer algo além disso também. Como não ia voltar a trabalhar tão cedo, decidi procurar cursos de fotografia, câmeras, lentes e informações técnicas por hobby. Bem, Igor nasceu, continuo a tirar fotos, mas não muito satisfeita por estar ainda com uma câmera "point and shoot".

Mas Deus que faz MAIS do que aquilo que pensamos e sonhamos, 9 meses depois também ganhei uma "filha". Meus queridos pais me presentearam com uma Nikon D3100. Foi a partir daí que começei a levar a fotografia mais a sério, ler mais e procurar informações e recursos que poderiam fazer as minhas fotos saírem mais bonitas.

Hoje, umas mudanças aconteceram. Vendi a D3100 e comprei uma D7000 e alguns acessórios que me permitem fazer umas fotos legais. Ainda não consegui fazer um curso formal, mas já descobri o que quero fazer: ser a melhor esposa que eu puder, a melhor mãe que meus filhos precisem e uma fotógrafa usada por Deus. Amém.


2 comentários:

  1. Oi, Kaká!
    Dá uma olhadinha no site http://pinterest.com/
    e boa aventura no mundo da fotografia!!

    ResponderExcluir
  2. Cunhadinha querida, esta tudo lindoooo! Quando precisar de uma modelo de 30 eh so chamar! kkkkk BJOSSSS

    ResponderExcluir